sexta-feira, 30 de julho de 2010

Frutoskd//

"Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo." (Mateus 7:19)


Hoje me peguei pensando em como por vezes eu fui egoísta na minha vida com Cristo, sempre pensei que estando salva eu não precisava fazer mais nada. Ficar sentada no banco da igreja, na minha querida e quentinha zona de conforto estava bom demais...

Evangelizar? Não!

Falar de Jesus? Não!

Me importar com quem precisa de Deus? Não!

Pra que eu iria lá falar de Deus pra todo mundo? Ué, eles sabiam onde ficava a igreja, sabem onde fica a sua igreja também, então pra que falar e se importar, eles não vão por que não querem não é? você também não precisa ir falar de Deus pra ninguém, certo?

ERRADO!

Se você achou que o pensamento estava certo, você deveria repensar seus conceitos sobre vida com Deus, afinal você foi sozinho pra igreja? Um dia você acordou de manha e disse “Ah, agora eu sou Cristão, Aleluia”...Nããão, alguém pelo menos uma vez te disse algo sobre Deus que foi uma semente no seu coração e graças ao coração aberto dessa pessoa hoje você pode desfrutar da salvação.

Ok, você é salvo, remido, filho de Deus, coerdeiro com Jesus e tudo mais...mas e sua família? Seus amigos de escola? Seus colegas de trabalho? Seus vizinhos? Vai dizer que todo mundo que você conhece já é salvo...desculpa mas eu duvido sinceramente e se você ainda não notou o que Deus quer com você, eu te explico:

Deus não te salvou pra ser a única pessoa salva da sua casa, da sua escola ou da sua vizinhança, Ele te chamou pra ser Sal da terra e Luz do mundo, te chamou por que viu em você um potencial que poderia ser usado pra ganhar muito mais vidas pro reino dEle e não pra você usar seu belo talento (dado por Ele, não se esqueça) pra experimentar todas as posições possíveis no banco da igreja. (Mateus 25: 14-30)

Deus te chamou (seja você criança, jovem, adulto, idoso) pra um propósito muito maior do que você pode entender, te chamou pra ser radical contra tudo no mundo, te chamou pra não ser egoísta e se importar com tantas e tantas pessoas no mundo que morrem todos os dias sem conhecer a verdadeira felicidade que é Cristo.

Então, deixa essa vida egoísta de lado, Deus te chamou, Deus está te chamando agora a firmar com Ele uma aliança de amor muito grande... Ele só esta esperando você dar o primeiro passo.

“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração.” (Lucas 4:18)

Já aviso, não vai ser algo fácil, Deus quer de você muito mais do que aquilo que você tem dado, Deus quer compromisso, compromisso esse que vai render frutos para a eternidade.

E ai, ah como vai ser lindo, quando você for se apresentar a Ele com centenas de pessoas atrás de você e dizer “Senhor, eis os meus frutos!”

“Nenhum deles deverá apresentar-se ao SENHOR de mãos vazias: cada um de vocês trará uma dádiva conforme as bênçãos recebidas do SENHOR, o seu Deus.” (Dt 16.16 e 17)



Texto por: Juliana Gomes.

Avivamento e amor

O agir de Deus sobre nossas vidas depende diretamente do que aprendemos sobre Ele, como configuramos nosso relacionamento com o Pai. Nosso conhecimento sobre Deus não pode ser baseado somente pelo conhecimento teórico que temos sobre Religião. Geralmente, nosso crescimento espiritual é baseado na forma como cada denominação nos apresenta Deus. Por isso os pentecostais, por exemplo, na maioria se preocupem muito mais com as manifestações do Espírito Santo do que com cura interior, Santificação etc.
Avivamento é muito mais que manifestações dos dons do Espírito Santo. Jesus mesmo, estando entre nós, não se preocupou demais com maravilhas e sinais grandiosos, mas acima de tudo, pregou o Amor. Podemos ver isto em Mateus 22: 36-40, quando os fariseus indagam Cristo sobre qual seria o maior mandamento da Lei e ele responde "amarás o Senhor teu Deus, de todo coração e de toda sua alma, e de todo seu pensamento (...) Amarás a teu próximo como a ti mesmo." Ele nos mostra o poder que o amor tem de mudar as pessoas, de as tornar melhores, de nos afastar do pecado. Ele se sacrificou por amor a nós (Jo 15: 13).
Paulo também, se preocupava muito mais com a santidade da Igreja ( Hebreus 12: 14 diz "Segui a paz com todos e a Santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"), do que com a externalização dos dons.
As manifestações do Espírito Santo são consequências de uma vida santa e cheia de amor. "E nisto conhecerão que sois meus discipulos: pelo amor que tendes uns com os outros" (Jo 13: 35) Neste versículo constatamos uma verdade pouco pensada, talvez: O amor vai muito além de SENTIRMOS algo. O amor é uma ATITUDE. O amor de Deus se traduz em ações a nosso favor ( Jo 3: 16). Praticamos o amor quando fazemos por alguém o esforço que faríamos por nós mesmos. E este tipo de amor não é fácil de se praticar! Por isso quando alguém vê esse tipo de amor manifestado percebe logo que a fonte dele só pode ser sobrenatural.
No final, você pode pensar: "Mas como amar verdadeiramente?" Romanos 12: 9-21 nos mostra o caminho das pedras:
" O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. (...) Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram. (...) A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. "

Pratiquemos o amor.


domingo, 25 de julho de 2010

Pois é.



















"Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração."

sábado, 24 de julho de 2010

Sois Fortes!

Muitas vezes nós, jovens, deixamos de fazer a obra de Deus por nos sentirmos imaturos e, por isso, despreparados. Quantas vezes já não ouvimos ou até mesmo falamos coisas do tipo “Quando eu for mais velho tomo jeito, fica mais fácil de fazer a Obra”? A Bíblia, através de exemplos de jovens que fizeram a vontade de Deus nos deixa bem claro que estas são idéias equivocadas, que o fato de sermos “novos” não nos impede em nada de andarmos segundo a Vontade do nosso Senhor. Devemos nos livrar dessa mentalidade que, infelizmente, é quase total no nosso meio [falo das Igrejas evangélicas do Brasil], de que jovens são símbolos de imaturidade, que jovens não são preparados. Isso começa mesmo no meio de líderes e pastores, que deveriam dar mais credibilidade aos jovens, visto que a própria Bíblia nos diz que somos fortes, temos a palavra dentro de nós e já vencemos o maligno. Quantas vezes não nos surpreendemos quando vemos uma pessoa jovem que prega, que ensina, que está em algum lugar de influência dentro da Igreja? Ao invés de apoiarmos, infelizmente muitas vezes somos os primeiros a procurar erros e massificá-los.

Em II Reis encontramos um exemplo perfeito. Se formos fazer uma pesquisa sobre os reis de Judá, dificilmente encontraremos algum que tenha obedecido às leis de Deus completamente. Josias era uma criança de apenas 8 anos quando começou a reinar. Aos 26 iniciou uma reforma com base nas Leis do Senhor, tentando adequar a nação à elas (II Reis 22). Ao ler o Livro da Lei, Josias rasga suas vestes e se humilha perante Deus, por se envergonhar de que seus atos não correspondam à vontade do Senhor. Deus se compadece do coração sincero do Rei e adia a destruição de Judá até que ele morresse. Josias mudou seu modo de agir depois que conheceu o caminho certo, mandou destruir altares de ídolos, reinstalou sacerdotes a Deus e teve mais zelo com a Páscoa.

Isso só no mostra que querer ter compromisso com Deus independe da nossa idade. Você pode ser jovem, mas se deseja ser obediente, tem vontade de estar sob as Leis de Deus, você pode impactar sua geração!

Josias FEZ algo a respeito de si e do povo que andava errante. Ele não apenas LEU as escrituras, Ele AGIU conforme elas. Não basta apenas crermos, temos que corresponder com ATITUDES e fazer o que esta fé nos exige (Tg 2: 20).

“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós e JÁ VENCESTES o maligno.” (I Jo 2: 14b)

Amanhã

Uma coisa puxa outra e eu me encontro aqui, às 02:24, clicando em links e mais links de blogs que já to cansada de ler e acompanhar. Cada um me diz uma coisa, cada um me traz uma pessoa à mente. Cada um com suas agonias, seus dilemas, alegrias e tristezas. E eu? O que ando sentindo? Essa introspecção me fez pensar em tantos acontecimentos. Tanta coisa que acontece em poucos dias que te faz pensar na vida toda. E pior: pensar no futuro. Hoje alguém me perguntou “quais são seus medos?”. Não hesitei: “Tenho medo do Futuro”. Ela me perguntou o por quê. Parei pra pensar. Dá realmente um frio na barriga pensar em uma coisa que não está nas suas mãos. Uma coisa tão volátil e imprevisível. Sim, você pode ter seus planos, você pode fazer metas, mas e aí? Nem tudo ou quase nada do que planejamos é como será seu futuro, isso é fato. Foi aí que em um desses blogs eu li o seguinte parágrafo:


“Deus riu de todos os planos que ela fez. Deus sorriu. E ela soube o porquê. Ela entendeu que se não for da vontade Dele, de nada valerá. Nenhum plano se cumprirá se não for da vontade Dele. Só Deus conhece os caminhos que Ela deve seguir. E ela descansou nisso.”


Coincidência? Não acredito. É só mais uma vez Ele me falando de uma forma tão direta, uma forma que por tempos eu evitei, com uma voz que por muito tempo fechei os ouvir para não ouvir. Você pode não acreditar em Deus, você pode achar que a Bíblia ou a fé são coisas retrógradas, são fatos ultrapassados. Que a ciência explica tudo, que tudo é respondido pela física quântica ou seja lá pelo quê. Mas Ele é tão real na minha vida, esse sobrenatural, a forma como ele fala. É sempre de uma maneira tão sucinta e concisa, que é burrice eu duvidar disso. Me preenche. Preenche todo espaço vazio que alguém ou eu mesma tenha deixado. A Fé não é uma coisa incrível? É “a certeza das coisas que não se vêem”. E a idéia é essa mesmo. Você acredita, é real. E eu acredito em muita coisa. Acredito que meu futuro será brilhante, como Ele desejar, como Ele tiver preparado para mim. Acredito na minha felicidade, em minhas conquistas, em minha vitórias. E não vou mais ter medo do meu futuro.


“Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã cuidará de si mesmo, basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:34)

Descansemos.