sexta-feira, 30 de julho de 2010

Frutoskd//

"Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo." (Mateus 7:19)


Hoje me peguei pensando em como por vezes eu fui egoísta na minha vida com Cristo, sempre pensei que estando salva eu não precisava fazer mais nada. Ficar sentada no banco da igreja, na minha querida e quentinha zona de conforto estava bom demais...

Evangelizar? Não!

Falar de Jesus? Não!

Me importar com quem precisa de Deus? Não!

Pra que eu iria lá falar de Deus pra todo mundo? Ué, eles sabiam onde ficava a igreja, sabem onde fica a sua igreja também, então pra que falar e se importar, eles não vão por que não querem não é? você também não precisa ir falar de Deus pra ninguém, certo?

ERRADO!

Se você achou que o pensamento estava certo, você deveria repensar seus conceitos sobre vida com Deus, afinal você foi sozinho pra igreja? Um dia você acordou de manha e disse “Ah, agora eu sou Cristão, Aleluia”...Nããão, alguém pelo menos uma vez te disse algo sobre Deus que foi uma semente no seu coração e graças ao coração aberto dessa pessoa hoje você pode desfrutar da salvação.

Ok, você é salvo, remido, filho de Deus, coerdeiro com Jesus e tudo mais...mas e sua família? Seus amigos de escola? Seus colegas de trabalho? Seus vizinhos? Vai dizer que todo mundo que você conhece já é salvo...desculpa mas eu duvido sinceramente e se você ainda não notou o que Deus quer com você, eu te explico:

Deus não te salvou pra ser a única pessoa salva da sua casa, da sua escola ou da sua vizinhança, Ele te chamou pra ser Sal da terra e Luz do mundo, te chamou por que viu em você um potencial que poderia ser usado pra ganhar muito mais vidas pro reino dEle e não pra você usar seu belo talento (dado por Ele, não se esqueça) pra experimentar todas as posições possíveis no banco da igreja. (Mateus 25: 14-30)

Deus te chamou (seja você criança, jovem, adulto, idoso) pra um propósito muito maior do que você pode entender, te chamou pra ser radical contra tudo no mundo, te chamou pra não ser egoísta e se importar com tantas e tantas pessoas no mundo que morrem todos os dias sem conhecer a verdadeira felicidade que é Cristo.

Então, deixa essa vida egoísta de lado, Deus te chamou, Deus está te chamando agora a firmar com Ele uma aliança de amor muito grande... Ele só esta esperando você dar o primeiro passo.

“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração.” (Lucas 4:18)

Já aviso, não vai ser algo fácil, Deus quer de você muito mais do que aquilo que você tem dado, Deus quer compromisso, compromisso esse que vai render frutos para a eternidade.

E ai, ah como vai ser lindo, quando você for se apresentar a Ele com centenas de pessoas atrás de você e dizer “Senhor, eis os meus frutos!”

“Nenhum deles deverá apresentar-se ao SENHOR de mãos vazias: cada um de vocês trará uma dádiva conforme as bênçãos recebidas do SENHOR, o seu Deus.” (Dt 16.16 e 17)



Texto por: Juliana Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário