domingo, 25 de julho de 2010

Pois é.



















"Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração."

4 comentários:

  1. O que voce entende quando se refere a "Senhor" ?

    ResponderExcluir
  2. Não entendi onde vc quer chegar. "Senhor" nesse caso é Deus, uai. Sei que a passagem de I Samuel fala sobre o momento de que foi feita a escolha de um rei para Israel, para fica no lugar de Saul.
    "Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei, porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração"

    Ainda não entendi sua pergunta. Foi pra causar polêmica? Se tem algum outro significado, por favor, compartilhe. =D

    ResponderExcluir
  3. Não... eu apenas estou querendo entender o seu entendimento sobre o que é Deus! O que ele é e como ele se mostra para voce?
    Pois pelo que leio no seu blog entendo que voce "prega" a Deus como se fosse um ser.. digamos em 3ª pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Pois bem, Rodolfo. Você usou a palavra ‘entendimento’ para questionar o que é Deus, pra mim. Evidentemente que Ele transcende todo o entendimento, entretanto, mesmo sem entendê-lo, eu O conheço (não o bastante, já que devo conhecê-lO e prosseguir em conhecê-lO) e dessa experiência pessoal posso falar.

    Este Deus, que se permite conhecer, é amor. Sim. Te parece obvio? Pois é a obviedade mais linda e transformadora de vidas que pode existir. Ele é a prática de amor, Ele é o Verbo. Todo amor vem d’Ele e só por Ele somos aptos a amar verdadeiramente. Este é o Deus que eu prego e, principalmente – vivo! Logo, em primeira pessoa. Ele é tão magnífico que permite que sejamos semelhantes a Ele em amor.


    *-*

    ResponderExcluir